Brasil Fitness | Blog Post |

Pesquisar

Sobre o Blog

O blog da Brasil Fitness tem como objetivo, usar o conhecimento dos profissionais que atuam na academia para compartilhar informações e conteúdo relevante, que possam ajudar as pessoas a terem uma vida mais saudável. Queremos um mundo onde as pessoas sejam elas mesmas, mas cada vez melhores, mais saldáveis e, porque não, mais em forma. Faça seu cadastro e receba todos os meses a nossa news letter com as novidades do blog. 

Categorias

Facebook

Zumba emagrece?


Em meados dos anos 90, Alberto Peres, um colombiano e professor de ginástica, esqueceu as músicas tradicionais que usava para ministrar suas aulas aeróbicas. Como ele tinha uma fita com algumas músicas latinas em seu carro, decidiu adaptar movimentos de rumba, merengue e salsa, deixando-se levar pelo ritmo da música de forma descontraída. Resultado: os alunos adoraram! A partir de então nasceu a Zumba, hoje conhecida como a maior franquia de dança do mundo. Lançada em 2001, hoje a franquia abrange mais de 15.000,000 de praticantes, 200.000 locais em 180 países (Zumba, 2016). A modalidade é uma excelente alternativa para quem quer praticar atividade física de forma divertida, como se estivesse em uma festa, com movimentos fáceis e músicas envolventes.

A Universidade de Wisconsin-La Crosse realizou um estudo envolvendo 19 mulheres saudáveis praticantes de Zumba. Resultados como gasto médio de 9,5 Kcal • min-1, ou 369 Kcal por aula foram evidenciados. (As aulas ministradas foram de 40 minutos, obviamente maior gasto calórico será alcançado em aulas de maior duração.) Outro estudo conduzido pela Universidade Institucional Review Board (Sport Sci Health,2013), avaliou 20 indivíduos saudáveis, comparando a prática da modalidade a exercícios aeróbicos como corrida e ciclismo. A modalidade zumba demonstrou aumento das capacidades físicas e gasto calórico suficiente para ser usado como uma alternativa na manutenção de um peso corporal saudável e prevenção de doenças. The Journal of sports medicine and physical fitness (2016), publicou um estudo realizado em vinte e sete mulheres com sobrepeso (na faixa dos 39 anos) submetidas a 12 semanas da modalidade Zumba Fitness. Foram avaliados a composição corporal, melhora cardiorrespiratória, qualidade de vida e dor. Resultados demonstraram que a Zumba, apresentou benefícios satisfatórios para mulheres com sobrepeso. 

Perder peso, melhorar as qualidades físicas pode ser extremamente divertido e prazeroso se você encontrar as atividades certas. Na Brasil Fitness você encontra o quadro de ginástica mais completo da região, marque uma aula experimental, mexa-se e venha participar desta festa!

Haline Celoni
CREF 013034-G/PR 

Escrito por Haline Celoni em 31/08/2017 14:00

Vamos começar?

Clique no botão abaixo para comprar um dos nossos planos

Ver planos